chevron_left Voltar para Releases e notícias
Em nova campanha do QuintoAndar, Wally vem para o Brasil e imobiliária dará um ano de aluguel para quem encontrá-lo na plataforma

O QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, traz o Onde Está Wally, personagem com mais de 34 anos de história, para o Brasil pela primeira vez e lança campanha inédita, assinada pela GUT São Paulo, agência global independente, que dará 10 prêmios de um ano de aluguel grátis para quem encontrá-lo na plataforma. O personagem mais procurado do mundo visitará os imóveis do QuintoAndar em oito cidades, em busca da sua casa dos sonhos. A busca começará em Porto Alegre e deve percorrer outras regiões do país até janeiro do ano que vem. 

Depois de seguir as pistas nos imóveis publicados na plataforma do QuintoAndar,  quem encontrar o Wally poderá se cadastrar no site e participar do sorteio de um ano de aluguel grátis. Semanalmente, a marca publicará conteúdos e dicas em suas redes sociais para que as pessoas possam encontrar o Wally na plataforma. 

“Queremos estimular, cada vez mais, que as pessoas conheçam a experiência em nossa plataforma, por meio de ações inéditas e criativas, que falam com os nossos públicos”, conta o Chief Marketing Officer (CMO) do QuintoAndar, João Chueiri. “Campanhas como essa nos ajudam a apresentar, para mais e mais  pessoas, as milhares de possibilidades de morar melhor com ajuda  do QuintoAndar”. 

A campanha usa um conceito de gamificação para promover, de maneira leve e flúida, conversas verdadeiras com as pessoas. Essa não é a primeira vez que a marca lança mão de ferramentas como essa para apresentar a marca para novas pessoas e engajá-las a conhecerem a plataforma. Em março deste ano, o QuintoAndar fez uma campanha nos mesmos moldes com a cantora Duda Beat, que foi finalista do Prêmio Effie Awards, na categoria Promoção. 

“Brincamos com um personagem que é ícone da cultura pop e vive na memória afetiva das pessoas, especialmente da geração Z. Wally tem afinidade com o Quinto Andar e com o seu público: é jovem e dinâmico. Usamos essas afinidades para criar uma campanha capaz de resgatar a brincadeira que todo mundo já fez um dia – encontrar Wally – para reforçar a mensagem de que no QuintoAndar o cliente sempre encontra o que procura”, contextualiza Bruxo Brux, ECD da GUT São Paulo.

Ficha técnica 

Cliente: QuintoAndar 

Aprovação do cliente

João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Clarisse Medeiros, Maurício Bina, Allan Sena

Agência: GUT São Paulo 

Produto: Institucional

Título: Wally no QuintoAndar

Duração: 1×30”, 1×15” e 1×6” 

Teaser: 1×15” + 1×6”

Dicas: 8x 15” 

Território: Brasil 

ECD: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu 

Creatives: Paula Keller Perego, Mellina Fontoura

Social Creatives: Mariane Almeida, Kayran Moroni

Art Assistant: Ana Carolina Nunes

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Camilla Prado, Dolores de Pauli 

Account manager: Camila Arima

Account supervisor: Vanessa Vieira

Account executive: Giovanni Napoli

Head of Strategy: Amanda Agostini
Planner: César Villas Boas, Julia Garcia

Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Marcos Vinicius

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante 

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Daniel Miscolcz

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Luciane Nuvolara

Produtora: Vetor Filmes

Direção: Gabriel Nóbrega

Direção de Animação 2D: Thiago Martins

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Carvalho

Diretor de Fotografia: Lucas Andres Barreto

Assistente de Direção: João Mauricio

Atendimento: Fernanda Germerk, Marcia Guimarães, Pedro Victor e Giovanna Lucena

Direção de Arte: Isadora Lopes Ramos

Produtora de Elenco: Alice Wolfenson

Produtor de Locação: Marcelo Cotrim

Figurinista: Sara Teitelbaum

Produtor de objetos: Patricia de Giorgio Lima

Maquiador: Brenda Boschetto Pereira

Pós- Produção: Equipe Vetor Zero

Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli

Montagem: Pedro Falcone, Rogerio Ferreira Alves

Finalização: Eduardo Silva, Ricardo Vaz

Cor: Clandestino

Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Licenciamento: Universal Brand Development

DreamWorks Where’s Waldo? © DWA LLC. Characters © DDL Ltd.

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

Sobre o QuintoAndar

O QuintoAndar é a maior plataforma de moradia da América Latina e oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade e o agendamento de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos alugam com facilidade, e os compradores têm maior transparência ao longo de toda a transação. Os proprietários com imóveis administrados pelo QuintoAndar estão garantidos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino, e garante indenização de até R$ 50 mil por danos causados ao imóvel ao fim do contrato. Para imobiliárias, a empresa oferece um portfólio de serviços com soluções de crédito e financiamento imobiliário, garantia locatícia e geração de demanda. Atualmente, a companhia tem mais de 265 mil contratos e R$ 155 bilhões em ativos sob administração, com atuação em mais de 75 cidades no Brasil, além de Argentina, Equador, Panamá, Peru e México, por meio das operações do Grupo QuintoAndar. Para saber mais sobre o QuintoAndar, acesse nossa Sala de Imprensa.

 

chevron_left Voltar para Releases e notícias