Releases e notícias
Encontre releases e leia as principais notícias sobre o QuintoAndar
O QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, traz o Onde Está Wally, personagem com mais de 34 anos de história, para o Brasil pela primeira vez e lança campanha inédita, assinada pela GUT São Paulo, agência global independente, que dará 10 prêmios de um ano de aluguel grátis para quem encontrá-lo na plataforma. O personagem mais procurado do mundo visitará os imóveis do QuintoAndar em oito cidades, em busca da sua casa dos sonhos. A busca começará em Porto Alegre e deve percorrer outras regiões do país até janeiro do ano que vem.
Depois de seguir as pistas nos imóveis publicados na plataforma do QuintoAndar, quem encontrar o Wally poderá se cadastrar no site e participar do sorteio de um ano de aluguel grátis. Semanalmente, a marca publicará conteúdos e dicas em suas redes sociais para que as pessoas possam encontrar o Wally na plataforma.
“Queremos estimular, cada vez mais, que as pessoas conheçam a experiência em nossa plataforma, por meio de ações inéditas e criativas, que falam com os nossos públicos”, conta o Chief Marketing Officer (CMO) do QuintoAndar, João Chueiri. “Campanhas como essa nos ajudam a apresentar, para mais e mais pessoas, as milhares de possibilidades de morar melhor com ajuda do QuintoAndar”.
A campanha usa um conceito de gamificação para promover, de maneira leve e flúida, conversas verdadeiras com as pessoas. Essa não é a primeira vez que a marca lança mão de ferramentas como essa para apresentar a marca para novas pessoas e engajá-las a conhecerem a plataforma. Em março deste ano, o QuintoAndar fez uma campanha nos mesmos moldes com a cantora Duda Beat, que foi finalista do Prêmio Effie Awards, na categoria Promoção.
“Brincamos com um personagem que é ícone da cultura pop e vive na memória afetiva das pessoas, especialmente da geração Z. Wally tem afinidade com o Quinto Andar e com o seu público: é jovem e dinâmico. Usamos essas afinidades para criar uma campanha capaz de resgatar a brincadeira que todo mundo já fez um dia – encontrar Wally – para reforçar a mensagem de que no QuintoAndar o cliente sempre encontra o que procura”, contextualiza Bruxo Brux, ECD da GUT São Paulo.
Ficha técnica
Cliente: QuintoAndar
Aprovação do cliente
João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Clarisse Medeiros, Maurício Bina, Allan Sena
Agência: GUT São Paulo
Produto: Institucional
Título: Wally no QuintoAndar
Duração: 1×30”, 1×15” e 1×6”
Teaser: 1×15” + 1×6”
Dicas: 8x 15”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux, Murilo Melo
Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu
Creatives: Paula Keller Perego, Mellina Fontoura
Social Creatives: Mariane Almeida, Kayran Moroni
Art Assistant: Ana Carolina Nunes
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Camilla Prado, Dolores de Pauli
Account manager: Camila Arima
Account supervisor: Vanessa Vieira
Account executive: Giovanni Napoli
Head of Strategy: Amanda Agostini
Planner: César Villas Boas, Julia Garcia
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Marcos Vinicius
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Daniel Miscolcz
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Luciane Nuvolara
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Gabriel Nóbrega
Direção de Animação 2D: Thiago Martins
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Carvalho
Diretor de Fotografia: Lucas Andres Barreto
Assistente de Direção: João Mauricio
Atendimento: Fernanda Germerk, Marcia Guimarães, Pedro Victor e Giovanna Lucena
Direção de Arte: Isadora Lopes Ramos
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Marcelo Cotrim
Figurinista: Sara Teitelbaum
Produtor de objetos: Patricia de Giorgio Lima
Maquiador: Brenda Boschetto Pereira
Pós- Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Montagem: Pedro Falcone, Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Eduardo Silva, Ricardo Vaz
Cor: Clandestino
Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Licenciamento: Universal Brand Development
DreamWorks Where’s Waldo? © DWA LLC. Characters © DDL Ltd.
Sobre a GUT São Paulo
A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.
Sobre o QuintoAndar
O QuintoAndar é a maior plataforma de moradia da América Latina e oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade e o agendamento de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos alugam com facilidade, e os compradores têm maior transparência ao longo de toda a transação. Os proprietários com imóveis administrados pelo QuintoAndar estão garantidos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino, e garante indenização de até R$ 50 mil por danos causados ao imóvel ao fim do contrato. Para imobiliárias, a empresa oferece um portfólio de serviços com soluções de crédito e financiamento imobiliário, garantia locatícia e geração de demanda. Atualmente, a companhia tem mais de 265 mil contratos e R$ 155 bilhões em ativos sob administração, com atuação em mais de 75 cidades no Brasil, além de Argentina, Equador, Panamá, Peru e México, por meio das operações do Grupo QuintoAndar. Para saber mais sobre o QuintoAndar, acesse nossa Sala de Imprensa.