QuintoAndar anuncia nova liderança para as equipes de produto e operações

A chegada de Larissa Fontaine como Chief Product Officer e Frederico Sant’Anna como Vice-presidente de soluções para imobiliárias, trazem ainda mais força para que a empresa execute sua visão de inovação e experiências incríveis para todo o ecossistema de moradia.

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia Larissa Fontaine, experiente profissional do setor de tecnologia, como a nova Chief Product Officer, e Frederico Sant’Anna, versado consultor e líder de negócios, como o novo Vice-presidente de soluções para imobiliárias da empresa. Os executivos se juntarão à equipe de liderança sênior e gestão da empresa para avançar nos esforços de desenvolvimento de soluções eficientes e continuar oferecendo a melhor experiência aos clientes e parceiros.

Larissa chega ao time de liderança do QuintoAndar vinda do Google, onde foi recentemente a vice-presidente e gerente geral do Google One, um serviço líder de assinatura que atende milhões de usuários em todo o mundo e foi o aplicativo de maior faturamento na Play Store em 2021. Ela também teve passagens de sucesso no YouTube e no Google Play, onde liderou a equipe de aplicativos e ajudou milhões de desenvolvedores a expandirem seus negócios criando experiências otimizadas para bilhões de usuários. Larissa foi ginasta da Seleção Nacional dos EUA e tem um MBA e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Stanford. Ela liderará a organização de produtos da empresa para continuar construindo e entregando experiências únicas nas ofertas do QuintoAndar em diferentes países.

Já Frederico liderou os negócios da Red Ventures como diretor sênior, além de passar quatro anos na McKinsey, tanto na Inglaterra quanto no Brasil, antes de chegar ao QuintoAndar. Em sua carreira, Frederico ajudou e apoiou grandes varejistas, empresas de educação e fintechs na estruturação de sua área de crédito e recuperação, além de ajudar a alavancar modelos de aquisição digital de clientes. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, com intercâmbio na ParisTech ENSAM, e tem um MBA pela Alliance Manchester Business School (AMBS). Frederico vai conduzir os esforços de integração das melhores soluções financeiras e de classificados do mercado – Atta, Velo, ImovelWeb e o software de CRM da Union – para criar soluções inovadoras que irão resolver alguns dos maiores problemas do mercado imobiliário hoje, desbloqueando oportunidades de crescimento sem precedentes para as imobiliárias parceiras e todo o ecossistema.

“A chegada de Larissa e Frederico faz parte dos nossos investimentos contínuos na construção da melhor equipe e cultura para concretizar nossa visão para o mercado. Eles nos trazem importantes habilidades e experiências complementares para reforçar nossas competências essenciais e desenvolver nossas equipes internas”, afirmou Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar.

“O time de tecnologia está entusiasmado para colaborar com Larissa e Frederico no desenvolvimento de nossos talentos e equipes internas para desafiar os limites da inovação e resolver os problemas das pessoas quando procuram por um novo lar”, acrescentou o cofundador e CTO do QuintoAndar, André Penha. “Nossa organização e cultura apresentam algumas das oportunidades mais empolgantes para a carreira de qualquer talento do mundo, como trabalhar em uma das mais prestigiadas líderes de tecnologia na América Latina”, complementou Penha.

Os novos executivos expandem o time de liderança executiva do QuintoAndar e reforçam a atuação e o papel da empresa no cenário global de tecnologia.

Larissa, que está baseada em Menlo Park, na Califórnia, vai se reportar ao CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga. Frederico vai se reportar ao Chief Operating Officer, Thiago Tourinho, a partir do escritório de São Paulo.