QuintoAndar lança Programa de Indicação de Imóveis em Fortaleza

Iniciativa oferece R$ 100 por indicação de imóvel, até 10% do valor do primeiro aluguel e se torna uma boa opção para quem precisa de uma renda extra

O QuintoAndar, maior plataforma digital de moradia da América Latina, começa a operar com um programa de indicação de imóveis em Fortaleza, que podem servir de fonte de renda extra para os participantes. O IndicaAí é voltado para os cearenses que conhecem imóveis que podem ser alugados pela plataforma do QuintoAndar. Atualmente, a plataforma recebe mais de 700 novos imóveis por dia.

O programa incentivam a indicação de imóveis para serem disponibilizados pela plataforma, contribuindo para a expansão do modelo do QuintoAndar na região. Em troca, os participantes recebem bonificações em dinheiro e, caso o imóvel seja alugado pela companhia, o participante recebe também parte do valor da comissão de locação.

Essa pode ser uma boa oportunidade de renda extra para quem vive em Fortaleza, que recentemente bateu recorde na taxa de desemprego, segundo o IBGE. De acordo com o levantamento, a taxa de desocupação do Ceará ficou em 15,1% no primeiro trimestre de 2021. O resultado é 0,7 pontos percentual superior ao apresentado no quarto trimestre de 2020, quando o desemprego registrou taxa de 14,4%.

Para participar do IndicaAi, basta acessar o site do programa e incluir as informações básicas de um imóvel disponível para locação residencial. A partir daí, o QuintoAndar entra em contato com o proprietário e, se o imóvel for anunciado na plataforma, a pessoa que o indicou recebe R$ 100. Quando o imóvel for alugado pelo QuintoAndar, a pessoa recebe 10% do primeiro aluguel.

“Essa foi a forma que a gente encontrou de ter em nossa plataforma os melhores imóveis da região e ainda oferecer uma oportunidade de renda extra para quem precisa”, diz Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar. “Os porteiros e os vizinhos são sempre os primeiros a saberem quando um imóvel será alugado, ninguém melhor do que eles para nos indicar essas casas e apartamentos”.