chevron_left Voltar para Releases e notícias
QuintoAndar lança Rede para conectar imobiliárias e ajudar mais pessoas a morarem melhor

Com a novidade, o Grupo QuintoAndar passa a ofertar também produtos e serviços que geram liquidez e reduzem dor de cabeça das imobiliárias

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia hoje o lançamento da Rede QuintoAndar, uma iniciativa inédita que conecta imobiliárias e corretores de todo o Brasil, com o objetivo de gerar mais negócios por meio de colaboração e, assim, ajudar mais brasileiros a morarem melhor. Com o lançamento, os membros da Rede poderão listar seus imóveis no QuintoAndar sem nenhum custo, aumentando a visibilidade e a liquidez da sua carteira. Na Rede também será possível conectar clientes com imóveis que só estão disponíveis no QuintoAndar. Desta forma, a intermediadora conseguirá aproveitar todas as suas oportunidades de venda. 

Atualmente, o QuintoAndar é a plataforma de moradia mais buscada no Google no Brasil (30% do total de buscas no segmento) e possui mais de 100 mil imóveis publicados. Isso contribui para que uma visita seja agendada a cada 45 segundos, gerando uma exposição dos imóveis listados para mais de 10 milhões de acessos por mês, para uma audiência qualificada. Todos esses números reforçam as oportunidades de crescimento no número de vendas que a Rede oferece para seus membros.

Além de criar um ambiente sem amarras para a comercialização de imóveis residenciais, o Grupo QuintoAndar conta também com uma prateleira de soluções que reduzem a burocracia e permitem que as imobiliárias foquem seus esforços em atividades geradoras de receita – além de permitir que proporcionem melhores experiências para seus clientes. Entre os produtos disponíveis estão o Aluguel Garantido, comercializado pela Velo, em que a imobiliária garante o pagamento em dia dos seus clientes proprietários, reduzindo o impacto de inadimplência. Essa é a mais rápida e eficiente garantia locatícia do mercado, já que a solução permite o pagamento do aluguel atrasado em até dois dias. Ou seja, a Velo paga o aluguel atrasado para a imobiliária repassar para o proprietário; já o inquilino realiza o pagamento da garantia pelo próprio cartão de crédito.

Outro produto oferecido é o Financiamento. Por meio da Atta, empresa adquirida pela Grupo em 2021, os integrantes da Rede poderão oferecer crédito imobiliário a seus clientes a partir de integração com os principais bancos, podendo realizar simulação de condições e taxas e contratação online, seguindo um processo transparente e rápido. 

“Nos últimos anos, apresentamos uma nova forma dos brasileiros encontrarem e negociarem sua casa dos sonhos, tanto para locação quanto para compra e venda”, conta Gabriel Braga, CEO e co-fundador do QuintoAndar. “Para que mais pessoas morem melhor, precisamos de um ambiente colaborativo, sem amarras, para que todo o ecossistema imobiliário fuja das burocracias, avance com a tecnologia e ganhe tempo para colocar em prática o que faz de melhor: ajudar clientes a encontrarem o imóvel dos sonhos. Com esse propósito nasce a Rede QuintoAndar”.
A Rede QuintoAndar começará sua operação por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, junto a imobiliárias que trabalham com compra e venda de imóveis residenciais. Para fazer parte, as empresas interessadas devem acessar a página, se cadastrar e aguardar o contato de um consultor especializado, que ficará responsável por validar as informações de cadastro e direcionar a imobiliária para os próximos passos.

Sobre o QuintoAndar

O Grupo QuintoAndar é a maior plataforma de moradia da América Latina e oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade e o agendamento de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos alugam com facilidade, e os compradores têm maior transparência ao longo de toda a transação. Os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino, e cobre indenizações de até R$ 50 mil por danos causados ao imóvel ao fim do contrato. Para imobiliárias, a empresa oferece um portfólio de serviços com soluções de crédito e financiamento, garantia locatícia e geração de demanda. Atualmente, a companhia tem mais de 165 mil contratos e R$ 90 bilhões em ativos sob administração, com atuação em mais de 75 cidades no Brasil, além da Argentina, Equador, Panamá, Peru e México, por meio das operações do grupo Navent, adquirido em dezembro de 2021.

Para saber mais sobre o QuintoAndar, acesse quintoandar.com.br/imprensa.

chevron_left Voltar para Releases e notícias