QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, começa a operar em Fortaleza

Plataforma estará disponível em mais de 30 bairros da cidade, oferecendo uma experiência de aluguel sem exigir fiador e garantindo que  proprietários recebem aluguel em dia, mesmo se o locatário atrasar

São Paulo, 19 de julho de 2021 – O QuintoAndar, maior plataforma digital de moradia da América Latina, começa a operar em Fortaleza. A chegada à região dá continuidade ao plano de expansão da companhia neste ano, que anunciou a chegada em Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Manaus (AM) e Belém (PA), além de cidades do interior de São Paulo. Hoje, a imobiliária digital já está presente em mais de 42 cidades, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

O QuintoAndar elimina burocracias desnecessárias e torna o processo de aluguel mais rápido, fácil e seguro. Os inquilinos não têm burocracia para alugar, e os proprietários têm maior transparência ao longo de toda a transação. Todos os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre até R$ 50 mil em reparos não realizados no imóvel ao fim do contrato

Para os proprietários, o anúncio e as fotos tiradas por profissionais parceiros do QuintoAndar são totalmente gratuitos – além de ser reproduzido em sites de busca de imóveis. Toda a negociação, documentação e a assinatura do contrato são feitas digitalmente. As garantias oferecidas pelo QuintoAndar ajudam a elevar a liquidez e a segurança para os proprietários, pela melhor taxa do mercado.

Os inquilinos também se beneficiam da facilidade de negociação e por terem acesso a informações detalhadas dos imóveis, o que reduz o tempo necessário para encontrarem o imóvel que atende suas características e personalidade. O QuintoAndar também atende a tendência atual das pessoas de buscarem maior mobilidade e possibilidade de customização de suas casas e apartamentos, refletindo seu momento de vida.

A entrada da plataforma poderá ser feita a partir do dia 29 de julho, para que inquilinos e proprietários tenham a melhor experiência de moradia do mercado e encontrem sua casa ideal.

“Estamos muito animados em iniciar a nossa operação em Fortaleza que é uma cidade que demanda cada vez mais uma experiência imobiliária mais ágil e com menos burocracia”, diz Thiago Tourinho, COO do QuintoAndar. “O resultado que já registramos em cidades como Recife e Salvador mostram a aderência do nosso modelo à região”.