Um em cada cinco brasileiros contrata arquitetos para evitar problemas na casa nova, mostra pesquisa do QuintoAndar

Levantamento mostra também que durante a mudança de casa, 68% dos brasileiros compram móveis novos

Pesquisa inédita feita pelo QuintoAndar, em parceria com a Offerwise,  sobre os ‘Perrengues na hora de se mudar’  mostrou que 20% dos brasileiros contratam decoradores e arquitetos para evitar problemas com a casa nova. O levantamento mostrou também que a contratação desse tipo de serviço é mais comum em casos onde houve a compra da casa. Do total de respondentes (1500 pessoas de todo o Brasil), 27% dos que compraram residência utilizaram profissionais de arq & Decor, entre os que alugam o percentual é menor: 8%.

Outro dado identificado pela pesquisa é que a adesão do serviço de arquitetura tem relação com o número de pessoas que moram na casa. Segundo o levantamento, quanto maior o número de habitantes na residência, maior a incidência de arquitetos e decoradores para solucionar problemas.  Nas residências com uma pessoa, o percentual é de 12%. Entre aqueles com seis ou mais pessoas, o percentual salta para 32%

As mulheres são as que mais usam o serviço de decoração. 21% delas afirmam ter contratado esse serviço em sua última mudança de casa, enquanto apenas 18% dos homens contataram arquitetos. A faixa etária também influencia na procura pelo serviço. A procura é mais acentuada entre as faixas etárias mais novas. Enquanto o percentual de contratação de arquitetos gira em torno de 22% entre aqueles com 18 e 44 anos, o percentual vai para próximo de 10% acima dessa idade.

Dois em cada três brasileiros compram imóveis novos na hora de se mudar

Segundo a pesquisa, o momento da mudança também é a oportunidade para comprar móveis novos para 68% dos brasileiros. A aquisição é crescente conforme a renda. Entre aqueles da Classe A, 80% afirmaram ter usado esse serviço. Já entre aqueles nas classes C2 ou D/E, o percentual é de 57% e 46%, respectivamente. O levantamento mostrou também que,  a compra de móveis novos é mais comum em casos onde houve a aquisição da casa. 74% dos que compraram residência utilizaram esse profissional para evitar problemas na nova residência. Entre aqueles que alugam, o percentual é de 58%.

Saiba mais sobre a pesquisa clicando aqui

Sobre OfferWise

A Offerwise é uma empresa especializada em dados e pesquisa de mercado com sede em Belo Horizonte (MG). No mercado há mais de 15 anos, com um modelo único e exclusivo de recrutamento, a empresa detém o painel de respondentes online mais abrangente e representativo da América Latina e Hispano Americano, com mais de 6 milhões de respondentes. A empresa conta com equipe em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Colômbia, México, Argentina, entre outros. Para mais informações sobre a Offerwise, acesse: http://www.offerwise.com